sábado, 28 de maio de 2011

Memorizando o Salmo 23 - 04




Essas dicas foram tiradas do livro de Ruth Beechick " Como Ensinar Crianças Do Primário". O livro todo é muito bom, com uma abordagem bem técnica e, ao mesmo tempo, prática da questão do ensino cristão para crianças da classe primários. Para os professores voluntários de escola bíblica cristã é uma ferramenta de trabalho inestimável. Aproveite! Deus te abençoa!

Lição 04 - Explique que restaurar significa renovar. Ilustre com uma história de uma ovelha doente que agora está novamente saudável porque o pastor cuidou muito bem dela. Leia o salmo juntos várias vezes, usando seu livro de gravuras. Pergunte quem pode apontar uma parte que seja boa para pensar quando estiverem com medo. Peça a cada criança que tiver escolhido uma parte, que tente contar por que a escolheu.
 
Estes visuais abaixo são da história da parábola que JESUS contou, sobre a ovelha perdida. Talvez seja uma boa história para contar sobre a ovelha doente.
 







E tem também esta, criada por José Ribamar dos Santos Filho, adaptada e desenhada por Gabriela Pache de Fiúza, do blog Sementinha Kids. No final dos visuais, postei a história. Você poderá baixá-la clicando no link.






 
 


Desfrute das bençãos e da sabedoria do SENHOR!


0 comentários on "Memorizando o Salmo 23 - 04"

Postar um comentário

" />
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogroll

aa88cc7c-dd43-4517-870c-4dde564ec0cd
 

CRIANÇAS PARA CRISTO Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez