segunda-feira, 6 de junho de 2011

Memorizando o Salmo 23 - 06




Essas dicas foram tiradas do livro de Ruth Beechick " Como Ensinar Crianças Do Primário". O livro todo é muito bom, com uma abordagem bem técnica e, ao mesmo tempo, prática da questão do ensino cristão para crianças da classe primários. Para os professores voluntários de escola bíblica cristã é uma ferramenta de trabalho inestimável. Aproveite! Deus te abençoa!

Lição 06 - Faça as crianças lerem o salmo e acharem quatro palavras que se refiram a si próprias (eu, meu, mim ou meu). Escreva essas palavras no quadro de giz, enquanto as crianças as procuram. Peça-lhes para dizerem ou lerem o salmo juntas, e cada vez que elas chegarem a uma das quatro palavras, que a digam bem mais alto. Faça isso mais de uma vez. Faça jogos de salmos cortados em várias peças. Forme equipes e veja qual será a primeira a organizar o quadro. Misture as peças e tente de novo e, talvez, uma terceira vez. Faça as crianças apostarem corrida individualmente, enquanto as outras olham.


Fiz um quebra cabeças bem grande do salmo 23 completo. Pode ser uma sugestão interessante para as equipes montarem. Para isso, você precisaria de mais cópias. No entanto, todas as crianças montariam o mesmo quebra cabeças. A equipe que terminasse primeiro poderia ler todo o salmo, juntas. Clique na imagem abaixo e faça o download do quebra cabeças, que está em formato .pdf.





0 comentários on "Memorizando o Salmo 23 - 06"

Postar um comentário

" />
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogroll

aa88cc7c-dd43-4517-870c-4dde564ec0cd
 

CRIANÇAS PARA CRISTO Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez