quarta-feira, 8 de junho de 2011

Memorizando o Salmo 23 - 08





Essas dicas foram tiradas do livro de Ruth Beechick " Como Ensinar Crianças Do Primário". O livro todo é muito bom, com uma abordagem bem técnica e, ao mesmo tempo, prática da questão do ensino cristão para crianças da classe primários. Para os professores voluntários de escola bíblica cristã é uma ferramenta de trabalho inestimável. Aproveite! Deus te abençoa!


Lição 08 - Leiam ou digam o salmo juntos. Tenha um jogo de cartões com gravuras simples, as quais possam ilustrar o salmo (podem ser: JESUS, pastagens, águas tranquilas, vereda, vale, vara, cajado, mesa, chifre de óleo, cálice, "Casa do SENHOR). Distribua os cartões às crianças. Peça para quem acha que tem a primeira figura vir à frente e colocá-la no flanelógrafo (ou quadro de giz, ou assoalho). Então, aquela que pensa que tem a próxima gravura de vir... etc., etc. As crianças que estão observando devem levantar a mão em qualquer ocasião que vejam algo que pode ser modificado. Quando você as chamar, elas podem fazer as trocas. Continue até que todos concordem que as gravuras estão na ordem correta. Digam o salmo juntos, enquanto você aponta para cada gravura.















2 comentários on "Memorizando o Salmo 23 - 08"

Tio Fausto - Apascentar os Pequeninos on 20 de junho de 2011 às 10:40 disse...

Irmã Andréa Felix... Graça e Paz! Estou passando por aqui para conhecer seu trabalho e agradecer por estar seguindo o blog Apascentar os Pequeninos. A missão é muito grande e são muitos os impedimentos mas, Deus é contigo. Sei que seu trabalho vai além desse blog. Deus abençoe vc e sua família e proteja de todo mal!

Andréa Félix on 19 de agosto de 2011 às 08:17 disse...

Obrigada, meu irmão, pela demonstração de carinho. Eu agradeço e recebo a benção de todo coração. Que o SENHOR lhe retribua!!!

Postar um comentário

" />
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogroll

aa88cc7c-dd43-4517-870c-4dde564ec0cd
 

CRIANÇAS PARA CRISTO Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez